Denuncia anônima leva PMs até dinamites abandonadas debaixo de casa em Brasiléia

Dinamite apreendida possivelmente seria usada para explodir bancos na região de fronteira.
Por Alexandre Lima - Jornal O Alto Acre e Almir Andrade

Um denuncia anônima feita ao Ciosp, através do número 190 (Emergência), fez com que a Companhia de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (RAIO), do 10º Batalhão da Polícia Militar do Alto Acre, fosse até uma casa localizada na rua Major Salinas, mais conhecida como ‘Rua da Goiaba’, para averiguar uma sacola que estava debaixo de uma casa.

Para a surpresa dos policiais, foi constatado que seria produtos explosivos igual ao que foi apreendido na semana passada juntamente com dois suspeitos, e que seriam usados para explodir caixas eletrônicos em Brasiléia.

Foi constatado que havia três pacotes de dinamites, pesando aproximadamente cinco quilos. O material foi apreendido e levado para a delegacia de Brasiléia, onde seria realizado os procedimentos cabíveis ao caso.

Segundo foi levantado, o material apreendido seria suficiente para destruir quase toda uma agencia bancaria. “Acreditamos que tiramos uma grande quantidade de artefato explosivo das ruas. Com certeza esse material seria usado para explodir bancos aqui na fronteira e também no lado boliviano”, disse o aspirante Queiroz.

As investigações estão em andamento para tentar chegar aos suspeitos. Ninguém foi preso até o momento.

Veja vídeo reportagem com Almir Andrade.