Em Assis Brasil, PF prende peruana com 6kg de cocaína escondida em forro de mala

Uma inspeção de rotina no posto de Posto de Controle de Fronteiras de Assis Brasil na manhã desta terça-feira, dia 12, onde estrangeiros tem que apresentar documentos para ingressar em território nacional, uma mulher de nacionalidade peruana chamou atenção dos agentes.

Segundo foi informado, após os procedimentos de praxe para entrada regular dentro do território brasileiro, a equipe da Polícia Federal, verificou um nervosismo exagerado pela mesma, ocasião em que foram feitas diligências policiais para verificar o fato.

Ao realizarem acompanhamento até a praça central de Assis Brasil, onde ela aguardava ônibus para Rio Branco, foi encontrada duas malas com a mesma, que surgiram dentro do território nacional, momento em que a equipe optou pela abordagem.

Captura de Tela 2022-04-12 às 23.30.55
Captura de Tela 2022-04-12 às 23.31.09

A equipe da PF retornou para o posto migratório com a abordada e, em exame mais acurado da mala, foram encontrados, escondidos na estrutura, mantas de borracha e um pó branco, que testou positivo para cocaína.

O peso final das mantas foi de aproximadamente 6kg, que testou positivo para cocaína.  A mulher recebeu voz de prisão em flagrante delito e foi conduzida até a Delegacia da Polícia Federal em Epitaciolândia para os devidos procedimentos legais.

A conduta da estrangeira se enquadra no crime de tráfico internacional de drogas, previsto no art. 33 c/c art. 40, inciso I, da Lei 11.343/2006.