Em sessão solene, vereadores homenageiam ilustres moradores com títulos de “Cidadão Honorário e Cidadão Epitaciolandense”

Chiquinho Chaves

Em uma noite bastante especial para Epitaciolândia, nesta terça-feira 26, a câmara de vereadores prestou homenagem em Sessão Solene, a 07 ilustres personalidades do município com honrarias de Cidadão Epitaciolandense e Cidadão Honorário, diante dos relevantes serviços presados à sociedade local.

A Sessão Solene de 2022, realizada pela casa do povo, marca também o aniversário de 30 anos de emancipação politica e administrativa de Epitaciolândia, que acontece dia 28 de abril.

Em saudação aos homenageados e público presente o presidente Diojino Guimarães salientou que a história não se faz somente com palavras. A história é feita de atitude, esforço, determinação, coragem e acima de tudo com obras, qualidades que o tempo não apaga jamais.

As honrarias concedidas nesta sessão solene, gera um misto de sentimentos nas pessoas por serem lembradas pelos vereadores, que são os responsáveis pelas indicações de nomes e aprovação em plenário por todos os colegas de bancada.

Nascido em Epitaciolândia, Osmarino Amâncio Rodrigues, Extrativista, líder sindical e de outros movimentos sociais, foi homenageado com o titulo de Cidadão Honorário, e em sua fala de agradecimentos fez questão de lembrar as lutas travadas nos idos de 1992, para que Vila Epitácio tornasse  de direito um município.

Os sete homenageados de 2022 foram os seguintes:

FRANCISCO MENDES RODRIGUES – Cidadão Epitaciolandense

DAVID ROCHA DE LIMA – Cidadão Epitaciolandense

GERALDO PEREIRADE MATOS FILHO – Cidadão Epitaciolandense

HELOISA OLIVEIRA SOARES MARQUES – Cidadã Honorária

OSMARINO AMANCIO RODRIGUES – Cidadão Honorário

SÉRGIO MARCOS RODRIGUES Cidadão Epitaciolandense

ALLINY SALDANHA DE OLIVEIRA – Cidadã Epitaciolandense

%d blogueiros gostam disto: