Em Xapuri, PRF detém van com 31,5 kg de cocaína adquirida na Bolívia

A Polícia Rodoviária Federal fez uma apreensão de mais de 31 quilos de cloridrato de cocaína durante abordagem nesta quinta-feira (20) na região de Xapuri.

Equipe de policiais destacada para o município de Xapuri para a Operação São Sebastião, que tem o objetivo de reforçar o policiamento na região em função das comemorações do dia do Santo padroeiro da cidade, fazia abordagens em frente à Unidade Operacional quando deu ordem de parada a uma Van, de cor branca, que se dirigia em sentido de Rio Branco.

Imediatamente após a parada, os policiais já notaram um comportamento muito nervoso do motorista, com gestos e respostas fora dos padrões, motivando uma busca dentro do veículo à procura de ilícitos.

A droga estava escondida no forro do compartimento de carga do veículo e foi preciso uso de ferramentas para desmontagem de parte da estrutura para ter acesso ao local em que o ilícito estava escondido. Após a minuciosa busca, os policiais encontraram um total de 31,5 kg de cocaína.

Aos policiais o motorista informou que pegou a droga no país vizinho. “Diante destes fatos, os policiais detiveram o motorista e o encaminharam para a Delegacia da Polícia Federal de Epitaciolândia, juntamente com o veículo e a droga, para os procedimentos legais para o crime de tráfico internacional de drogas”, informou a PRF.

%d blogueiros gostam disto: