Engenheiros da AMAC e Prefeitura de Brasiléia vistoriam ruas com problemas de drenagem de água

 Foto: SECOM

A equipe técnica da AMAC (Associação dos Municípios do Acre), a pedido da Prefeita Fernanda Hassem estiveram em Brasiléia, na terça-feira, 27, visitando as ruas Benjamin Constant e Odilon Pratagi, que são bastante afetadas com alagação no período das chuvas.

Fernanda Hassem, acompanhada do Secretário de Obras Carlinhos e Francisco Lima e engenheiros da AMAC e da Prefeitura, estiveram em loco, observando as ruas.

O objetivo da visita é trabalhar com dois projetos: o primeiro, emergencial, a curto prazo, para que no período de inverno não cause tantos transtornos aos moradores. E o segundo, para elaboração de um projeto a longo prazo e para isso, a Prefeitura espera contar com recursos provenientes de emenda parlamentar para solucionar esse problema que perdura há anos no centro da cidade.

Foto: SECOM

Odicléia Câmara Engenheira Civil da AMAC falou dessa vinda à Brasiléia para verificar a problemática das ruas.

“A Prefeitura de Brasiléia, enquanto associada da AMAC, solicitou a presença dos técnicos para tentar resolver esse problema que agrava o município e afeta os moradores, pois quando chove, as ruas alagam e a água entra nas residências. Estamos fazendo essa visita para em seguida fazermos um estudo do que seria mais viável para solucionar esse problema com alternativas emergenciais”, esclareceu Odicléia.

A Prefeita falou da importância da dessa visita dos técnicos ao município.

“Estamos recebendo dois engenheiros da AMAC, juntamente com o nosso engenheiro Anderson e equipe da Secretaria de Obras, fazendo essa visita às ruas Odilon Pratagi e Benjamin Constant, onde os moradores constantemente sofrem com os problemas causados pelas águas das chuvas. O motivo da vinda da equipe técnica é buscarmos soluções a curto prazo para fazermos um trabalho me amenize esses problemas e pretendemos também elaborar um projeto, a longo prazo, que possibilite a solução efetiva desse problema, e para isso, contamos com o apoio dos nossos parlamentares, na disponibilização de recursos”, destacou Fernanda Hassem.

É importante mencionar que a Prefeitura está intensificando os trabalhos de implantação de linhas de bueiros em vários bairros de Brasiléia, garantindo melhores condições de escoamento de água, evitando maiores transtornos aos munícipes.

SECOM

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Veja os vídeos abaixo: