Epitaciolândia tem o 3° melhor IDEB do Estado do Acre

Por Assessoria PME

A Prefeitura de Epitaciolândia através da Secretaria de Educação realizou um Evento na Escola Bela Flor para divulgar os Resultados do IDEB 2017, e reuniu Gestores, Coordenadores, Professores e Equipe de Apoio das Escolas Municipais.

O motivo da comemoração é que das 22 cidades do Acre, Epitaciolândia ocupa o terceiro lugar no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), medido pelo Ministério de Educação. Em um comparativo com o ano de 2015, Epitaciolândia deu um salto de 5.3 para 5.8.

 

O Prefeito Tião flores comemorou o resultado obtido, atribuindo a conquista ao esforço de todos os profissionais da educação. Flores disse que a Educação muda verdadeiramente a vida das pessoas. “Inicialmente eu agradeço a Deus por esse tão importante resultado e parabenizo os professores, as equipes gestores, os alunos e todos os profissionais pelo empenho. Este resultado nos motiva a continuar buscando os investimentos para a Educação da nossa cidade”.

   O Secretário de educação Cleomar Portela ressaltou “que a nota de 5.8 é realmente algo muito importante e mostra o nítido avanço na qualidade do ensino, que envolve o trabalho da Equipe da Semed em parceria com os coordenadores das escolas, onde fazem formação e acompanham o processo ensino-aprendizado; e claro quem mais ainda faz a total diferença nesse processo é o Professor que está todos os dias com o aluno, ele acompanha, ele se reinventa para fazer uma aula dinâmica e proveitosa; porém, mas sabemos que não podemos nos acomodar, vamos continuar o trabalho para que a qualidade da nossa educação melhore e os que os alunos possam, verdadeiramente, aprender”.

A Secretaria de Educação já estabeleceu metas bem mais ousadas para as Escolas Municipais no próximo IDEB que será em 2019 e os resultados serão divulgados em 2020. As Escolas que já ultrapassaram o índice estabelecido pelo MEC foram a Escola Bela Flor, Escola João Pedro da Silva e a Escola Raimunda da Cunha Aires e ressaltando ainda que teve escola que aumentou mais de um 1.3 referente ao resultado do último IDEB.