HEMONÚCLEO DE BRASILÉIA REALIZA CAFÉ DA MANHÃ PARA OS DOADORES

Almir Andrade

Na manhã desta terça-feira, dia 24 de novembro de 2020, o  Hemonúcleo de Brasiléia, realizou um café da manhã para seus doares, com  o objetivo de estimular a doação de sangue para salvar vidas.

Vale ressaltar que o sangue que é coletado no  Hemonúcleo, além de atender a região do Alto Acre também atende o Hemoacre em Rio Branco. ressaltou em entrevista a Gerente Geral, Chiquinha Oliveira, veja a entrevista:

 

Dia Nacional do Doador de Sangue

Doe Sangue Regularmente. Tem sempre alguém precisando de você.

shutterstock 1230022432bbbNo dia 25 de novembro, comemora-se o Dia Nacional do Doador de Sangue. A data tem como objetivo agradecer aos doadores de sangue pela ação de doar e busca sensibilizar a população para a importância da doação.

O mês de novembro foi escolhido por preceder um período de estoques baixos nos bancos de sangue. A proximidade das férias, de datas comemorativas de fim de ano, carnaval e outros períodos de feriados prolongados torna esse dia especialmente importante para promover o ato solidário e regular da doação de sangue, independente de se conhecer ou não pacientes que necessitam de transfusão.

Na semana do 25 de novembro, os serviços de hemoterapia de todo o país estão mobilizados em campanhas locais para o fortalecimento da doação de sangue. O sangue doado é utilizado para pessoas com doenças hematológicas variadas, câncer, pessoas que se submetem a cirurgias eletivas de grande porte e para emergências