Homem é baleado pela polícia durante suposta tentativa de assalto na Cidade do Povo

Francinei Pinto Sousa, de 18 anos, foi ferido com dois tiros na noite desta quinta-feira (3), na BR-364, entrada da Cidade do Povo, em Rio Branco. Os disparos foram feitos por integrantes de uma patrulha do 2º batalhão da Polícia Militar da Capital.

Os militares faziam patrulha de rotina pela região quando perceberam dois homens abordando uma terceira pessoa que passava de motocicleta. Os dois acusados teriam se aproveitado que o condutor teria diminuído a velocidade do veículo, devido ao quebra-molas, para realizar o assalto.

Segundo a PM, um dos acusados reagiu à chegada da polícia. Armado com uma escopeta, ele atirou contra a viatura, e os policias revidaram. O suspeito foi alvejado por dois tiros – um na perna e outro na virilha.

Socorrido por paramédicos do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), Francinei foi encaminhado ao Pronto Socorro de Rio Branco. A escopeta foi apreendida.

O suposto comparsa do acusado também foi baleado, mas conseguiu fugir, correndo para um matagal. Segundo os militares, ele também estava armado.

Apesar das buscas feitas no matagal, ninguém mais foi detido.

Por Contilnet