Homem que agredia companheira de forma física e verbal é preso pela Polícia Civil

FONTE: oaltoacre.com

Nesta sexta-feira, 10, a Polícia Civil do Acre (PCAC) deu cumprimento a um mandado de prisão expedido pelo Poder Judiciário, em desfavor de um homem de 47 anos, acusado de agredir a companheira. A ação policial foi realizada por agentes da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam).

O caso já havia sido registrado pela vítima (cônjuge do acusado) na Deam, pois diante da gravidade das lesões apresentadas na vítima, a Delegada Mariana Gomes, representou pela prisão preventiva. Na data de ontem foi dado cumprimento ao mandado expedido pela Justiça.

“A vítima foi covardemente agredida pelo marido que somente não foi preso em flagrante porque conseguiu fugir, mas a nossa equipe atuou de forma rápida e eficiente para capturar o agressor que agia de forma covarde contra a esposa. A ação em prendê-lo é a resposta não só para a vítima, mas também para a sociedade”, pontuou a Delegada Mariana Gomes.

A PCAC está comprometida em combater os crimes de violência doméstica e familiar contra a mulher e deve ser ressaltado que a atuação é articulada com o Ministério Público e com o Poder Judiciário.