Jogo de abertura do grupo A no 2º turno é cancelado por causa da chuva em Rio Branco

Chuva que começou durante Vasco-AC x Náuas causou cancelamento da partida de fundo da rodada entre Andirá x Independência — Foto: Guilherme Barbosa/Rede Amazônica Acre

A partida entre Andirá Independência, que abriria a primeira rodada do grupo A no segundo turno do Campeonato Acreano, na noite deste sábado (23), no estádio Florestão, em Rio Branco, foi cancela por causa das más condições do gramado em virtude da chuva que cai na capital do Acre.

A decisão foi tomada pela arbitragem do jogo, que seria conduzido pelo árbitro José Antônio Pinheiro, após avaliação feita ao término da vitória do Vasco-AC por 1 a 0 sobre o Náuas, jogo preliminar que abriu o segundo turno.

Em entrevista à Rádio Difusora Acreana, o árbitro explicou o motivo do cancelamento.

– Zero. Não tem condições. Está muito encharcado, muito molhado, muitas poças d’águas. Melhor preservar a integridade dos atletas e a gente marca para uma nova data – declarou.

Com o cancelamento, a Federação de Futebol do Acre (FFAC) deve anunciar no decorrer da semana o ajuste na tabela para confirmar nova data para a partida.