Juiz da comarca de Xapuri manda prender jovens por desrespeitarem ordem judicial

Por Alexandre Lima - Jornal O Alto Acre

Os denunciados Sandrey Mendonça Castro, Leandro da Silva Pinheiro, Pablo Santiago Maia e Samuel Souza Viana, que respondem a processo criminal perante o juízo da Comarca de Xapuri, pela prática, em tese, de homicídio qualificado e tentativa de homicídio.

Estes estavam em liberdade provisória cumulada com medidas cautelares, e com isso, compromissados ao recolhimento domiciliar noturno a partir das 19 horas e a não praticar mais crimes, tendo ocorrido o descumprimento dessas condições, uma vez que, em desrespeito Judiciário, os mesmos, também haviam se auto declarado em via pública, membros da facção criminosa Bonde dos 13.

Em audiência de justificação, ocorrida na tarde da última quinta feira, 04, o juiz da Comarca de Xapuri, Dr Luís Gustavo Alcalde Pinto, após ouvir as justificativas dos denunciados, assegurando o contraditório e a ampla defesa, acolheu o pedido do Ministério Publico, representado pela promotora de justiça substituta, Drª Bianca Bernardes, decretou a prisão preventiva dos denunciados.

Pelo descumprimento injustificado das medidas cautelares, impostas como condição da liberdade provisória até o termino do processo, o magistrado concluiu que “a liberdade dos denunciados, na presente data, representa um risco à sociedade, sendo dever do Estado-Juiz, garantir a ordem pública”.

Todos foram encaminhados para o exame de corpo delito e seriam encaminhados para o presídio na Capital, FOC, nas próximas horas.

Um dos detidos esteve envolvido no assassinado de uma pessoa a golpes de pau e pedra tampos atrás.
%d blogueiros gostam disto: