Mais de 130 mil doses de vacina chegam ao Acre, e Rio Branco deve retomar aplicação

Como prometeu o governador Gladson Cameli na última segunda-feira (19), em entrevista ao ContilNet, mais de 130 mil doses de vacinas contra covid-19 chegam ao Acre nesta quarta-feira (21).

Esse é o maior lote já recebido pelo Estado. Ao todo, serão 113.490 do imunizante produzido pela farmacêutica Pfizer e mais 17.250 doses da Oxford/AstraZeneca/Fiocruz.

Pouco mais de 60 mil doses serão encaminhadas para as áreas de fronteira do Acre. O restante será entregue aos municípios e à capital acreana.

A secretária de Saúde do Acre, Paula Mariano, disse que novos mutirões serão iniciados para acelerar o esquema de imunização.

“Mais de 60 mil doses virão para os municípios de fronteira para que continuemos com a vacinação e possamos diminuir a faixa etária cada vez mais. Nós distribuiremos para todos os municípios, e iniciaremos também mutirões para que possamos alcançar o quanto antes a menor faixa etária que é permitida hoje pelo Ministério da Saúde, dando cobertura total à nossa população”, destacou.

Nesta quarta-feira, a Prefeitura de Rio Branco decidiu suspender novamente a aplicação da primeira dose, por falta de imunizantes, mas com a chegada dos novos lotes, deve voltar a vacinar nesta quinta-feira (22), de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).