Milhares de fieis participam de procissão para São Sebastião, padroeiro de Epitaciolândia


Todos os anos, milhares de fieis participam da procissão em Epitaciolândia para agradecer alguma graça alcançada – Fotos: Ana Lúcia

Organizado pela Paróquia de São Sebastião, homenagem ao santo canonizado pela Igreja Católica, milhares de fieis foram participar da procissão na tarde desta segunda-feira, dia dedicado padroeiro do município de Epitaciolândia.

Com uma vasta programação desde a semana passada, a Paróquia vem realizando feira com sorteios de bingos, praça de alimentação, além de missas aos fieis. Muitos dos devotos levam algum objeto ou vão vestidos a caráter, com intuito de agradecer uma benção alcançada.

Como em anos anteriores, muitos fieis vindo do lado boliviano, Brasiléia e até de cidades vizinhas como Assis Brasil. A exemplo de Rio Branco, capital do Acre, distante cerca de 178km e Xapuri, o município de Epitaciolândia também comemora o dia do seu padroeiro, com a tradicional procissão pelas principais ruas.

A programação termina na noite deste domingo na Paróquia de São Sebastião. Bingos, campeonato de futebol, vendas de comidas típicas, entre outras atividades culturais, poderão ser desfrutadas pelos que foram visitar.