MP pede internação de adolescente que matou pai para proteger mãe no Acre

 

Fonte: G1acre

Ministério Público do Acre (MP-AC) fez o pedido de internação do adolescente de 12 anos que confessou ter matado o pai com uma facada na barriga para defender a mãe das agressões. O crime ocorreu no último dia 2, na zona rural do município de Epitaciolândia, no interior do estado.

Ainda conforme informou o MP, o pedido de internação está sob análise da Vara da Infância e da Juventude que vai decidir se deve ou não internar o adolescente.

O agricultor Custódio Silva, de 41 anos, foi achado morto dentro da casa. O delegado que investigou o caso, Alex Danny,disse que o adolescente relatou que o pai agredia tanto a mãe como ele, constantemente.

Na delegacia, o rapaz declarou ao delegado que as agressões teriam começado depois que Silva perdeu o pai e um irmão e passou a ingerir bebidas alcoólicas excessivamente. Cansado de ver aquela situação, o adolescente, no dia que o pai chegou embriagado, em defesa da mãe e dele próprio, acabou dando uma facada no homem.

Adolescente de 12 anos confessou ter matado pai com facada para defender mãe no interior do Acre — Foto: Alexandre Lima/Arquivo pessoal

Sobre a morte

No dia do crime, um irmão da vítima, que não quis ser identificado, chegou a relatar ao G1 que Silva antes de ser achado morto, tinha bebido com amigos. Porém, no local, os companheiros afirmaram que não houve briga e que a vítima saiu de moto dizendo que iria direto para casa.

Ainda conforme o irmão, o agricultor chegou em casa, guardou a moto e se deitou para dormir. Horas depois, a esposa acordou e achou ele morto e ensanguentado na cama.

O delegado afirmou que a primeira versão dada pela mulher e filho da vítima foi de que ele teria caído e se machucado de moto antes de chegar em casa. Mas, depois, o adolescente contou o que tinha acontecido e confessou o crime.