Mulher é presa pela PRF ao sair do Acre rumo a Goiás com mais de 5 kg de cocaína

Uma mulher de 25 anos foi presa na noite dessa quarta-feira, dia 1º de julho, ao ser descoberto por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) que ela estava viajando do Acre a Goiás em um ônibus para levar 5,2 kg de entorpecente. A fiscalização dos policiais ao veículo ocorrer no km 10 da BR-364, na cidade de Acrelândia, e a suspeita iria ganhar R$ 4 mil para chegar com a droga na cidade de Goiânia.

Os PRFs deram ordem de parada ao motorista do ônibus, que iria inicialmente até a capital rondoniense. Durante a fiscalização, a passageira em questão chamou a atenção dos policiais devido às contradições alegadas sobre os motivos da viagem e visível nervosismo apresentado. “Diante da fundamentada suspeição, uma PRF realizou a busca pessoal e localizou uma cinta com vários pacotes, na altura da cintura da viajante. A substância encontrada apresentava características similares à cocaína e foi submetida ao teste preliminar que confirmou o entorpecente”, disse a PRF.

A mulher confessou que levaria a droga de Rio Branco para Goiânia e que receberia um total de R$4 mil pelo transporte. Ela recebeu voz de prisão e foi conduzida para a Delegacia de Polícia Civil para os devidos trâmites legais. Este ano, a PRF já apreendeu 269,274 Kg no primeiro semestre, um aumento de aproximadamente 7 % em relação ao ano anterior.