Nível de ocupação da UTI para pacientes com covid está abaixo dos 30% no Acre

O Consórcio Nacional da imprensa vem apontando nos últimos dias que o número de novas mortes por coronavírus no Acre vem caindo. Além disso, outro dado que também traz esperança para os acreanos é a diminuição no nível de ocupação dos leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para os casos graves.

De acordo com o último Boletim Epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde (Sesacre), apenas 28,9% estão pacientes em todo o Estado. São 90 vagas, ao todo.

 

A ocupação dos leitos clínicos comuns também sofreu redução. De 352 existentes, 89 estão ocupados. A realidade ainda é mais animadora quando se trata dos leitos pediátricos. Apenas 7,1% deles estão ocupados.

A média de internações geral foi de 125 pacientes, observando-se, nesta quinta-feira, uma redução de 2,0% no total de internações (em relação à média dos últimos 7 dias).

A Sesacre, por meio do Departamento de Vigilância em Saúde (DVS), registrou 159 novos casos de contaminação pelo novo coronavírus no estado, nesta quinta-feira. Assim, o número de infectados subiu de 27.397 para 27.556, nas últimas 24 horas.