No Dia do Evangélico, igrejas participam de campanha para incentivo a doação de sangue no Acre

Em alusão ao Dia do Evangélico, comemorado no estado nesta quarta-feira (23), o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Acre (Hemoacre) realiza campanha de doação coletiva de sangue em parceria com as igrejas evangélicas, em Rio Branco.

Segundo a coordenação do Hemoacre, a ação tem o objetivo de sensibilizar a comunidade evangélica quanto a importância da doação de sangue, aumentar o número de doadores, o estoque do Hemocentro e também de construir uma agenda pragmática da doação.

Doar sangue é um processo fácil, rápido, seguro e solidário. Para ser doador é necessário passar por um procedimento simples que dura cerca de 30 minutos. Precisa ter entre 16 e 69 anos, estar descansado, ter dormido bem na noite anterior, não ter ingerido bebidas alcoólicas e pesar acima de 50 quilos.

Pessoas com menos de 18 anos precisam estar acompanhadas dos responsáveis ou com formulário de autorização.

Dia do Evangélico

O Dia do Evangélico é celebrado no Acre, no dia 23 de janeiro. Foi criado no estado em 2010 após a aprovação de uma lei elaborada pelo ex-deputado Helder Paiva. Este ano o feriado foi transferido para esta sexta-feira (25), conforme os termos da Lei n° 2.126/2009, que transfere a maioria dos feriados estaduais que caem de terça a quinta-feira para o último dia útil da semana.