G1

João Silvério, de 99 anos, pai do prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, morreu na madrugada deste domingo (16) na cidade onde morava, em Araguari (MG). De acordo com a assessoria, Silvério completaria 100 anos no dia 7 de agosto.

Foi confirmado ainda que Bocalom não deve comparecer ao enterro do pai porque não teve voo para que ele pudesse chegar a tempo. O enterro deve ocorrer ainda neste domingo.

O governador Gladson Cameli divulgou uma nota de pesar após a confirmação da morte. “Um homem de fortes princípios familiares e valores cristãos, o senhor João Silvério deixa um legado de honra, devoção ao trabalho e amor ao próximo. Rogamos a Deus que possa, neste momento de profunda dor, consolar seus familiares”, diz a nota.

Há uma semana, o prefeito informou que estava viajando para ver seu pai. “Meu pai de 99 anos de idade acabou indo para a UTI e, infelizmente, resolvi fazer essa viagem, mesmo sabendo o problema que Rio Branco está passando, mas, graças a Deus o pior já passou e acredito que consigo viajar tranquilo para ver meu paizinho”, postou em suas redes sociais antes de viajar. Ele se referia à enchente que atingia a capital.

Depois, há quatro dias, ele gravou novamente um vídeo dizendo que ainda estava acompanhando o pai no hospital e que previa que ele fosse para casa.

“Tenho fé em Deus que até quinta-feira ele estará em casa. Infelizmente tive que me ausentar por mais dois dias, mas tenho certeza que os trabalhos estão sendo feitos”, disse.