Pane na rede elétrica deixa parte de Brasiléia sem energia por sete horas

Por Alexandre Lima - O alto acre

Era por volta as 9h00 da manhã desta quinta-feira, dia 25, quando a energia elétrica na fronteira deu um alerta nas cidades de Brasiléia e Epitaciolândia. Em várias regiões tudo ficou normal, mas, para outras ficou sem a eletricidade.

A região central e parte do Bairro Raimundo Chaar de Brasiléia, ficou sem eletricidade até por volta das 16 horas. Foram cerca de sete horas sem eletricidade em um dia de calor que se provavelmente se aproximou dos 40 graus.

Vários estabelecimentos comerciais, principalmente sorveterias, tiveram um grande prejuízo. Repartições públicas e o fórum que fica no centro antigo de Brasiléia também pararam seus trabalhos.

Nem mesmo os funcionários do escritório da Eletroacre em Brasiléia souberam explicar o motivo da pane. Vários funcionários estiveram procurando o que teria motivado a pane na rede até a normalização.

Em contato com a redação do jornal oaltoacre.com por telefone, o gerente de Operações da Eletroacre/Energisa, Paulo Braga, disse que estará com uma equipe se deslocando para a cidade de Brasiléia nesta sexta-feira, dia 26, para descobrir o que pode ter ocasionado o problema.

“Pedimos desculpas aos moradores pelo inconveniente. A Eletroacre/Energisa está empenhada em acabar com esses problemas de uma vez, já que estará realizando um grande investimento nesta regional. Tão logo descobrimos que tenha acontecido, estaremos comunicando a todos”, comentou.