PM detém homem que ameaçava moradores com foice e peixeira em Epitaciolândia

Um homem identificado como Amadeus da Silva Vieira, de 38 anos, foi conduzido por uma guarnição da Polícia Militar do 5º Batalhão da Polícia Militar do Alto Acre, para a delegacia de Epitaciolândia na manhã desta quinta-feira, dia 28, acusado de praticar ameaças à populares e familiares.

Segundo foi apurado, Amadeus que tem histórico clínico, teria feito ameaças contra sua companheira e vizinhos que moram na Rua Ana de Souza Lira, no Bairro Invasão, zona urbana da cidade de Epitaciolândia, após um desentendimento.

Faca tipo peixeira apreendida pelo policiais e usada para ameaçar moradores na rua.

Após a confusão, o homem teria saído pela rua armado de uma faca tipo peixeira e uma foice, fazendo ameaças. Foi registrado no Boletim de Ocorrência (B.O.), que o acusado ainda teria invadido uma casa da rua de posse da faca e tentou contra um dos moradores.

Este teria se defendido com um pedaço de madeira e tomou a foice do acusado. Foi quando a guarnição chegou no local e conseguiu imobilizar Amadeus, que ainda teria ido de encontro aos policiais, para em seguida ser levado à delegacia.

Também foi relatado que a companheira não quis registrar queixa contra o mesmo, por temer por sua vida e demais familiares. O caso está a cargo do delegado titular do município.

A foice apreendida usada pelo acusado para ameaçar.