PM prende homem pelo crime de tráfico de drogas em Xapuri


Por Alexandre Lima/Oaltoacre

Um homem identificado como Ediones Alves de Freitas, foi detido na noite desta quinta-feira (7) por uma guarnição que realizava ronda pela cidade de Xapuri, distante cerca de 178km da capital, Rio Branco.

Segundo foi apurado, o acusado já seria um ‘velho conhecido’ no meio policial pela prática de tráfico de drogas, sendo que Ediones ainda está cumprindo regime aberto e quando viu os policiais, demonstrou nervosismo e suspeita que decidiu pela abordagem.

Quando foi dado ordem de parada para abordagem, Ediones empreendeu fuga por dentro de quintais próximo à Rua 24 de Janeiro, sendo detido alguns metros a frente. Durante revista pessoal, foi encontrado quatro ‘cabeças’ contendo cloridrato de cocaína e uma de oxidado.

Também foi informado que o acusado já vinha sendo monitorado pela PM da cidade, por saber que o detido teria um ponto de venda nas proximidades de sua prisão. Após o flagrante, os policiais se deslocaram até a residência de Ediones, onde foi localizado mais um pacote, onde teria mais drogas.

Ediones recebeu voz de prisão em flagrante delito por tráfico de drogas, sendo conduzido para a delegacia da cidade, onde ficou a disposição do delegado plantonista, para depois ser encaminhado ao judiciário local.

O acusado poderá ser transferido para o presídio FOC nas próximas horas.