Polícia apreende menor que exibia imitação de submetralhadora em fotos nas redes sociais no interior do AC

Um garoto de 15 anos foi apreendido, na noite de segunda-feira (15), em Cruzeiro do Sul, interior do Acre, suspeito de usar uma imitação de submetralhadora para praticar crimes. A arma foi apreendida durante uma festa promovida por um grupo criminoso no bairro da Cohab.

A réplica é de uma arma usada pela Polícia Federal. Segundo a polícia, o menor seria o dono da réplica e, inclusive, postava nas redes sociais fotos exibindo a arma para demonstrar a força da fação que é integrante.

“Recebemos informação de que estavam se vangloriando com fotos, mensagens e ameças para outras facções dizendo que possuíam uma arma, submetralhadora, e fomos atrás desse material e conseguimos apreender essa réplica”, disse o delegado Luis Tonini.

A apreensão foi durante uma festa de uma facção no bairro da Cohab. Segundo Tonini, a polícia já tinha efetuado a prisão de integrantes do mesmo grupo no sábado (13), quando 21 pessoas foram conduzidas à delegacia após serem abordas em outro evento em uma área de lazer na rodovia AC-405.

Depois que foram liberados da delegacia, os bandidos voltaram a se reunir, na noite de segunda-feira (15), e mais uma vez a polícia foi ao local e conduziu menores e adultos para o departamento policial.

Entre os menores, a polícia identificou o jovem de 15 anos que teria sua imagem circulando, exibindo a arma de alto calibre. Para a polícia, a cópia da submetralhadora tem muita semelhança com a arma verdadeira e poderia ser usada para prática de crimes, pois, até especialistas teriam dificuldades de diferenciar de uma arma original.

“Embora não tenha poder de fogo, mas para a sociedade, inclusive para os agentes de segurança, é como se fosse real. Ela poderia ser usada em assaltos, se é que não foi, e para fazer essa ameça em relação a outras facções”, avaliou o delegado.

O menor confirmou que fazia parte de uma facção e foi encaminhado ao Ministério Público.