Polícia Civil de Xapuri detém pessoas acusadas ‘recrutar’ integrantes para facções e ameaçar moradores

Mulher identificada apenas como “Rainha do Pacífico”, foi apontada como recrutadora para a facção.

Um trabalho realizado na tarde desta quinta-feira (10) na cidade de Xapuri, distante cerca de 175km da capital do Acre, fez com agentes da delegacia chegassem até um grupo de pessoas lideradas por uma mulher apenas identificada como “Rainha do Pacífico”, ligados ao grupo criminoso ‘Bonde dos 13’.

Segundo foi apurado, a mulher mais alguns comparsas, estariam na cidade a poucos dias e passaram a ‘recrutar’ pessoas para a facção, realizando ‘batismo’ oficializando a acesso para o mundo do crime.

Detidos são revistados antes de serem levados para delegacia…

Àqueles que se recusavam após o contato, estariam recebendo ligações seguidas de ameaças, caso não aceitassem. Fato que gerou algumas denuncias que passaram a ser investigadas, até ser realizado o cerco pelos agentes que localizaram a mulher.

No momento da abordagem pela cidade, os policiais que estavam sendo coordenado pelo investigador Eurico Feitosa, teria sido localizado drogas e até uma menor que estariam ajudando no recrutamento pela cidade. Não foi possível a identificação das pessoas envolvidas.

Menor e drogas no momento da apreensão em Xapuri.

O caso está sendo inicialmente tratado como ameaças, associação ao tráfico, comércio ilegal de drogas e envolvimento com facções criminosas. Todos foram levados para a delegacia e estão à disposição do delegado titular da mesma, Alex Danny.

A equipe do jornal oaltoacre.com, tentou o contato com delegado através do celular 9***1-17**, mas não foi possível, para que pudesse fala sobre o assunto.

Mulher acusada de recrutar pessoas para a facção foi detida e levada para a delegacia da cidade.

Comentários