Alair e Gustavo foram presos nesta sexta, dia 30, após policiais cumprir mandado de prisão.

O crime aconteceu em meados de junho passado, mas, deixou um rastro de terror e preocupação após o incidente. Alair de Amorim Figueira Filho (23), juntamente com Francisco Gustavo de Souza Santos (18), resolveram que deveriam praticar um roubo a mão armada na cidade de Brasiléia, no Bairro Eldorado.

A vítima estava em casa dormido, quando foi acordado por um barulho da porta que foi arrombada pelos dois que estavam armados. O alvo foi o veículo pick-up, modelo Toyota/Hilux, placas PHH 4030, que foi levada por volta das 23h00.

A ação foi rápida após renderem a vítima que ficou deitada no chão. A dupla só queria que dissesse onde estava a chave, para em seguida fugir, onde se acredita que tenham ido para o lado boliviano. Até hoje o veículo não foi encontrado.

Veículo levado pela dupla ainda não foi localizada.

O trabalho de investigação da Polícia Civil de Brasiléia entrou em campo após o registro da queixa crime, que conseguiu identificar e então, ficaram aguardando a decisão da Justiça, para liberar o mandado de prisão da dupla, que irão esperar o resultado final sobre o caso.

A decisão do juizado da Comarca que percebeu dois Artigos do Código Penal praticado pela dupla, preferiu pela aplicação da Lei penal e coibir que ambos pudesse praticar outros crimes. Os dois foram conduzidos para a delegacia de Brasiléia, podendo ser transferidos para a Capital a qualquer momento.

Comentários

Veja também