Polícia Civil prende quadrilha especializada em roubo de veículos em Rio Branco

Nos últimos dias, a Delegacia de Combate à Roubos e Extorsões (DCORE) tem recebido diversas ocorrências de roubos a veículos na capital, trabalhando para chegar até os responsáveis que, na maioria das vezes, subtraíam os veículos para trocá-los por drogas na Bolívia.

Na manhã desta terça-feira (06), o delegado Sérgio Lopes apresentou a prisão de suspeitos de atuarem em quadrilha especializados na prática de roubo a veículos. Eles foram presos em flagrante, após tentarem realizar mais um roubo nas proximidades de uma loja de construções na Avenida Ceará.

Armados, um deles saiu de um veículo tentando intimidar a vítima, mas a mesma reagiu e conseguiu fugiu sem entregar o veículo. A Polícia foi acionada e o grupo foi preso, já escondidos em uma casa no bairro Habitat Brasil.

Henrique e Francisco/Foto: reprodução

Com eles, estava um procurado da justiça com mandado de prisão em aberto pela prática de um outro crime de roubo, ocorrido no bairro Custódio Freire em agosto deste ano. Henrique Mendes Araújo e Francisco Araújo da Costa, teriam entrado em uma residência onde morava um casal de idosos e subtraído pertences pessoais dos mesmos, além de um veículo. Alguns pertences foram encontrados, mas o veículo continua sendo procurado.