Polícia prende 8 pessoas e acaba com festa de facção regada a drogas, bebidas e prostitutas

As forças de segurança do Estado do Acre deflagraram na noite de sábado (31), uma operação que resultou na prisão de 8 pessoas da organização criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC). As prisões aconteceram durante a comemoração de 26 anos de existência da facção.

A apresentação dos resultados ocorreu na manhã desta segunda-feira (2) no auditório da Polícia Civil, em Rio Branco.

Segundo a polícia, os criminosos já vinham sendo investigado pelos crimes de tráfico de drogas, e os investigadores da polícia descobriram que eles dariam uma festa em comemoração aos 26 anos da facção, regada a drogas, bebidas e prostitutas. As comemorações foram num buffet no bairro Belo Jardim, e em uma casa no Conjunto Habitacional Cidade do Povo.

Na festa, antes da chegada da polícia, houve o “batismo” de novos membros do PCC no Acre e membros da organização faziam a segurança.

Na ação dos policiais foram apreendidos tabletes de maconha, trouxinhas de cocaína e duas armas de fogo, vários celulares e dinheiro.

“Foi tirado de circulação membros importantes da organização criminosa, eles responderão pelos crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e organização criminosa”, disse o Delegado Pedro Busolini.

Os presos estão a disposição da justiça.