Policial Civil baleado por militar apresenta melhora no quadro clínico e deve deixar a UTI

O policial foi atingido com três tiros no último sábado (16)/Foto: reprodução

A Secretaria de Justiça e Segurança Pública do Acre (SEJUSP) informou por meio da assessoria de comunicação, nesta sexta-feira (22), que o policial civil Juscelino Queiroz, 30 anos, baleado durante uma tentativa de assalto na semana passada, apresentou quadro de melhora e deve sair da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), ainda nesta sexta.

Segundo informações da assessoria, Queiroz ficará, a partir de hoje, em um leito de observação comum no Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb) pelos próximos dias, ainda sem previsão de alta.

Entenda o Caso

O policial civil Juscelino Oliveira foi ferido com três tiros na noite do último sábado (16) por um policial militar, ao ser confundido com um bandido, quando tentava evitar assalto a um homem, na rua Icó, no bairro Estação Experimental.

De acordo com a polícia, dois assaltantes armados abordaram o homem que estava em uma moto na tentativa de roubá-lo. O policial civil, que estava em uma lanchonete, percebeu a ação dos bandidos e efetuou vários tiros na tentativa de evitar o assalto.

Do outro lado da rua estava um policial militar, que ao ouvir os tiros, pensou se tratar de um bandido e acabou efetuando três tiros que atingiram o peito, a perna e o braço de Queiroz.

Ao perceber que havia atingido um colega policial, o militar acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que levou a vítima em estado grave para o hospital.

O Policial Militar foi levado à Delegacia de Flagrantes (Defla) para prestar esclarecimentos.