Prefeitura compra pneus de ônibus escolares na Bolívia, denuncia vereador de Capixaba

Foto: Reprodução
POR EQUIPEI9CAPIXABA

O Vereador de Capixaba Gedeão Santos denunciou na tarde desta quarta-feira, 24 , que a Prefeitura do Município comprou os pneus para os ônibus escolares no país vizinho, na Bolívia.

O Vereador constatou em visita In loco, e conversou com usuários do transporte escolar que afirmam que os pneus apresentam qualidade inferior e que os ônibus chegam a balançar quando estão na estrada, o que representa um risco para alunos, já que soma-se a isso, o fato de ônibus escolares se deslocarem para o município super lotados.

Gedeão questiona o fato de que se comprovado essa compra, como ela foi feita, tendo em vista a necessidade de processo licitatório para efetuar as compras dos pneus. “De que forma esses pneus foram comprados? Quais os procedimentos que a Prefeitura utilizou? A Prefeitura precisa fazer esses esclarecimentos. Nós estamos há 8 meses e a Prefeitura não dá conta de fazer uma licitação e agora aparece com esses pneus da Bolívia”, disse o Vereador.

Ele acrescenta ainda que já havia procurado o setor de licitação do município, para solicitar informações sobre a compra de pneus, antes do início do ano letivo. O setor informou ao parlamentar que já havia acontecido o processo licitatório e que uma empresa brasileira havia ganho. “Se uma empresa do Brasil ganhou a licitação, como que agora os pneus colocados nos ônibus são da Bolívia? Alguma gambiarra tem”.

Amanhã, quinta-feira, 25, Gedeão promete encaminhar a denúncia ao Ministério Público e à Polícia Rodoviária Federal.