Prefeitura de Assis Brasil através da Secretaria da Mulher promove encontro com produtoras rurais

A Secretaria Municipal da Mulher, Cultura e Juventude (SEMCJ) vem se destacando na promoção de atividades culturais, campanhas educativas e defesa dos direitos da mulher. A equipe da SEMCJ tem percorrido a zona rural do município com a iniciativa de organizar os grupos de mulheres desse segmento.

Na comunidade rural Santa Fé, quilômetro 10 da BR 317, tudo começou com uma pequena reunião organizada pela Secretaria da Mulher. Naquele momento a equipe conseguiu despertar a necessidade das mulheres daquela região se unirem em torno dos mesmos objetivos. Nascia aí o grupo de produtoras rurais Mulheres que Vivem.

No último sábado, 02, o prefeito Jerry Correia acompanhou o primeiro encontro de mulheres rurais da comunidade Santa Fé. O evento foi organizado pela Secretaria da Mulher em parceria com o grupo Mulheres que Vivem e Secretaria Municipal de Saúde.

Além de brincadeiras e sorteios de prêmios, as mulheres também tiveram atendimento em saúde com testes rápidos, vacinas e exame de PCCU. O grupo Mulheres que Vivem já reúne cerca de 40 mulheres daquela região rural de Assis Brasil.Leia Também:  Prefeitura de Cruzeiro do Sul leva assistência humanizada às famílias atingidas pela enchente

A líder do grupo Mulheres que Vivem, Maria da Glória, falou de como o grupo surgiu e qual a importância desse apoio que vem sendo dado pela prefeitura municipal.

“O prefeito Jerry já nos visitava bem antes de ser prefeito. Ele sempre falava da importância da gente se organizar. Aí nasceu um sonho em meu coração de formar um grupo só com mulheres produtoras rurais. Quando o prefeito assumiu o mandato ele veio aqui e nós pedimos um apoio pra ele. Foi quando o prefeito nos desafiou e disse pra gente se organizar que a parte da prefeitura seria feita. Não demorou e ele trouxe aqui pra nos apresentar a secretária da mulher, nossa amiga Ruth Ferreira. Hoje já estamos com 40 mulheres organizadas e recebemos todo o apoio da prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Mulher”, disse emocionada a presidente do grupo Mulheres que Vivem.

O prefeito Jerry Correia, que também participou do evento, disse que outros grupos de mulheres estão sendo organizados em várias comunidades rurais, indígenas e também nos bairros da cidade.Leia Também:  Prefeitura de Mâncio Lima traça estratégias para intensificar combate a dengue

“Já vemos os primeiros resultados do trabalho que vem sendo realizado por nossa Secretaria da Mulher, Cultura e Juventude. Com esses grupos de mulheres organizados podemos mudar a realidade de muitas famílias da cidade e da zona rural. Queremos nossas mulheres produzindo e ganhando seu próprio dinheiro. Vamos descobrir muitas líderes na cidade e na zona rural que podem contribuir muito com o desenvolvimento de nosso município”, disse Correia.