Prefeitura de Assis Brasil recebe notificação de corte de energia

A prefeitura de Assis Brasil não quitava as faturas de energia elétrica da sede da municipalidade e de algumas secretarias desde junho do ano passado. A constatação do débito, por parte da nova gestão, se deu quando uma notificação de corte, datada de 1º de janeiro de 2021, chegou ao gabinete do prefeito Jerry Correia.

A notificação ainda foi endereçada ao ex-prefeito, Antônio Zum, que deixou o cargo no último dia 31/12. Para não ter a energia elétrica dos prédios públicos municipais cortada, o novo prefeito formalizou um acordo com a concessionária de energia elétrica no qual se comprometeu em realizar os pagamentos pendentes.

A dívida acumulada soma o montante de R$ 140.437,31 (cento e quarenta mil, quatrocentos e trinta e sete reais e trinta e um centavos) e se refere ao consumo da sede da prefeitura e das secretarias de Educação, Saúde, Administração, Pecuária e Obras, além do consumo de iluminação pública.

Na notificação, que teve cópias enviadas ao Ministério Público, Tribunal de Contas e Câmara de Vereadores, a Energisa Acre salienta que “o reiterado inadimplemento do município de Assis Brasil resulta em reflexos diretos na disponibilidade financeira da empresa, que se agravando continuamente”.