Prefeitura de Brasileia comemora a colheita da safra de milho com a produção de mais de 28 mil sacas

SECOM

 

A Prefeitura de Brasileia tem motivos para comemorar, o cultivo da safra de grãos, principalmente o milho que é considerado de ótimo resultado. Os produtores são os maiores responsáveis pelo rendimento, onde a gestão municipal apenas foi parceira com a disponibilização de maquinários para ajudar na colheita.

 

“Realizamos uma grande colheita, e acredito que tanto eles quanto nós da prefeitura estamos felizes com o resultado final. A prefeita Fernanda Hassem pediu para atender os nossos produtores da melhor forma, disponibilizando maquinário, colheitadeira, transporte para o silo e com isso fomentando a economia local”, falou João Rocha, secretário municipal de agricultura.

 

Nessa safra a produção total de milho foi de 28.249 sacas. A colheita foi realizada em cinco associações, beneficiando 132 famílias totalizando 1.447.490Kg de milho somente em Brasileia.

 

A parceria de Prefeitura de Brasileia com os agricultores familiar é realizada da seguinte forma: A gestão disponibiliza o maquinário, trator agrícola e os implementos. Os produtores em contrapartida dão o óleo diesel e paga a hora trabalhada.

 

A secretaria de agricultura segue o cronograma de trabalho, após a colheita da safra estão se organizando para a safrinha e realizando o trabalho de açudagem voltada para área da piscicultura.

%d blogueiros gostam disto: