Prefeitura de Brasileia garante terreno para construção da sede da Defensoria Pública no município

Visando garantir ainda mais dignidade e acesso ao atendimento jurídico e gratuito, a população que mais precisam. A Prefeita de Brasiléia, Fernanda Hassem, reuniu-se, na manhã desta quinta-feira, 14, com a Defensora Geral do Estado, Dra. Simone Santiago, a sub Subdefensora Geral, Dra. Juliana Marques e a Corregedora Geral, Dra. Roberta Caminha, e os Defensores Públicos de Brasileia e Epitaciolândia Dr. Pedro Henrique Veloso e Dr. Israel Severo.

O Deputado Estadual Tadeu Hassem também participou da reunião, onde foi anunciada a parceria entre a Prefeitura de Brasileia e a Defensoria Pública do Estado do Acre ( DPE/AC), para a construção da Sede própria da Defensoria Pública no município que vai atender a população de Brasileia e Epitaciolândia.

As autoridades realizaram visitaram o local onde será construído o novo prédio da Defensoria.

Desde alagação do Rio Acre, em março deste ano, o antigo prédio da Defensoria Pública não teve mais condições para uso de serviços e atendimento ao público.

Atualmente, os atendimentos da Defensoria Pública de Brasileia e acontece na 14° Vara do Trabalho em Epitacioândia.

A prefeita Fernanda Hassem, ressaltou a relevância da construção de uma sede da Defensoria no município. “Nós estamos muito felizes, é um dia muito importante também para nossa Brasiléia. Constantemente nós somos procurados por pessoas que precisam do serviço da instituição. O Defensoria Itinerante, por exemplo, foi um presente que recebemos, o atendimento está indo aos populares que não precisam mais se deslocar para conseguir esses serviços. A prefeitura, juntamente com o deputado, se coloca como parceira da DPE, que tem como viés ajudar as pessoas e ser instrumento de garantia de direitos”, disse.

Hoje, saímos daqui com uma notícia que nos deixa muito felizes, de que a prefeitura irá nos conceder um terreno para a construção de uma sede própria da DPE/AC no município, contando também com o apoio do deputado. Gostaria de agradecer a prefeita, que sempre se mostra sensível às necessidades da nossa população, e também ao deputado, pela parceria. Dessa forma, conseguiremos proporcionar um atendimento adequado e de qualidade àqueles que mais precisam”, disse a defensora-geral, Simone Santiago.

“Hoje está sendo estabelecida uma parceria gratificante. A Defensoria, com seu próprio orçamento, irá construir uma sede para você cidadão de Brasiléia. E a prefeita teve importante papel junto com toda a sua equipe, e está doando um terreno próprio do município. Eu fico feliz como parlamentar de ser o porta-voz de boas notícias e boas novas pra nossa cidade, parabéns doutora Simone. O próximo passo é lá na Câmara Municipal para aprovar o projeto de lei, quero reafirmar compromisso com essa causa”, finalizou o deputado Tadeu Hassem.