Prefeitura de Brasiléia realiza planejamento para retorno presencial das aulas

A prefeitura de Brasiléia por meio da Secretaria de Educação está organizando a volta às aulas com a participação de 100% dos alunos. No dia 2 de maio, todas as crianças matriculadas na da rede municipal poderão retomar às aulas presenciais.

Na terça-feira, 5, a secretária de Educação, Francisca Oliveira, reuniu-se com os gestores das escolas urbanas afim de alinhar sobre as medidas e ouvir as escolas sobre o retorno. “ Com muita cautela e responsabilidade, tomamos uma decisão conjunta com as escolas e optamos pela volta de 100% das atividades presenciais a partir do dia 2 de maio. Estamos intensificando todas as medidas necessárias para garantir um ambiente escolar seguro a todos, afirmou”.

O gestor da escola Élson Dias Dantas, professor Carlos Oliveira, destaca a importância do retorno das aulas. “É muito importante esse retorno presencial, sabermos da importância do contato direto entre o professor e aluno para o desenvolvimento das habilidades e também para diálogos de assuntos abordados em sala de aula de forma mais lúdica. Estamos muito ansiosos por esse momento”, disse.
As aulas na rede municipal vêm ocorrendo por meio do sistema remoto e presencial com 50% dos alunos em sala.

%d blogueiros gostam disto: