Prefeitura de Epitaciolândia realiza atendimento de saúde Itinerante na Zona Rural

Da Assessoria

Nesta última sexta dia 21, a prefeitura municipal de Epitaciolândia através da Secretaria Municipal de Saúde – SEMUSA, realizou mais um atendimento itinerante na zona rural. Dessa vez, a Comunidade São Sebastião no Seringal Porongaba e adjacências foram atendidas.

Estiveram presentes além da equipe da SEMUSA, o prefeito Tião Flores, a Secretária Municipal de Saúde Terezinha Ribeiro Flores, O Presidente da Amopreb José Maria e Presidentes das Associações que compõem aquela localidade.

Além de atendimentos médicos e odontológicos, as famílias da Comunidade participaram de palestras educacionais sobre hepatites, HPV, higiene bucal e planejamento familiar. Atendimentos do Programa Bolsa Familia, Foram feitos ainda testes rápidos e distribuições de quites de higiene bucal e preservativos.

Além de atualizarem suas carteiras de vacina, as famílias também tinham a disposição, medicamentos da FARMÁCIA BÁSICA (Medicamentos para hipertensão, Diabetes e outros), onde, após a consulta e diagnósticos, poderiam ali mesmo adquirir os medicamentos necessários, onde beneficiou mais de 150 famílias nas comunidades.

Foram Realizados os seguintes atendimentos:

* Acompanhamento do bolsa família 70 acompanhamento

* Aferição de pressão arterial 53 pacientes

* Atendimento Médico 146 pessoas

* Coleta Citopatológica (PCCU) 08 coletas

* Controle de peso 146 pessoas

* Distribuição de Hipoclorito 50 frascos

* Distribuição de Medicamentos 146 receitas atendidas

* Palestras temas variados (Saude bucal, Teste Rápido, Câncer de mama, Vacinação Humana, Vacinação Animal) 48 ouvintes

* Teste Rápidos (HIV, Hepatites B e C e Sifilis) 56 pessoas atendidas

* Vacinas antirrábicas 76 doses

* Vacinas aplicadas 78 doses