Prefeitura intensifica combate ao mosquito Aedes Aegypti em bairros de Epitaciolândia

Com o aumento das chuvas a Secretaria Municipal de Saúde através do Setor de Controle de Endemias está intensificando as ações na orientação e combate a dengue.

Com o objetivo de intensificar as ações de combate ao mosquito Aedes Aegypti por toda a cidade, a Prefeitura de Epitaciolândia está realizando atividades educativas e vistorias em estabelecimentos. A ação, que integra as diretrizes do Programa Municipal de Controle da Secretaria Municipal de Saúde se estenderá para todos os bairros.

Segundo a secretária municipal de Saúde, Terezinha Ribeiro Flores, a ação é estratégia incentivada pelo prefeito Tião Flores para o combate ao mosquito transmissor de doenças como a dengue, zika e chikungunya. “Com a intensificação das chuvas é indispensável reforçar a prevenção contra o mosquito com o controle epidemiológico feito pelos agentes. Queremos também sensibilizar a população sobre a necessidade de tomar medidas preventivas. O trabalho conjunto é a forma mais eficiente de combater o mosquito”, conta.

Já a Diretora do Setor de Controle de Endemias Rosângela Jerônimo, informou que o município está bem avançado no programa e que já estão fechando o 6º ciclo, porém as atenções têm que serem redobradas com a chegada do inverno. “Temos que dobrar as atenções neste período chuvoso, nós enquanto prefeitura vamos fazer nossa parte, mais a população tem que fazer a dela evitando quintais sujos com depósitos de águas onde ocorre a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, essa parceria sempre deu certo.” Salientou a diretora de Endemias.

Foram feitos serviços de borrifação nos Bairro Aeroporto, Fontinele de Castro e José Hassem, onde foram detectados casos suspeitos de dengue.

Este slideshow necessita de JavaScript.