Prefeitura prepara estrutura para receber visitantes nos cemitérios

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) intensificou nesta segunda quinzena de outubro os trabalhos de roço, capina, roçagem e manutenção dos cemitérios públicos da capital acreana. As equipes atuam fortemente para deixar os cemitérios São João Batista, Jardim da Saudade, São Francisco e Cruz Milagrosa prontos para receber os milhares de visitantes no Dia de Finados, 2 de novembro. “No São Francisco e Jardim da Saudade estamos finalizando a manutenção”, informou Kellyton Carvalho, secretário municipal de Serviços Urbanos.

Carvalho lembra que o serviço de limpeza dos cemitérios é feito regularmente ao longo do ano e intensificado neste período. No cemitério da Cruz Milagrosa, na Estrada Transacreana, o trabalho mais forte é o de roçagem.

O Dia de Finados é um feriado religioso comemorado em 2 de novembro com orações e homenagens das famílias aos seus entes queridos que já faleceram. Nesta data, milhares de famílias de Rio Branco costumam visitar os cemitérios para as homenagens póstumas.

Para que tudo transcorra dentro da normalidade, a Prefeitura de Rio Branco mantém toda uma estrutura aos visitantes e trabalhadores, como água gelada, banheiros químicos, atendimento de saúde, fiscalização de trabalho infantil, tendas de apoio ao público, atendimento cemiterial, limpeza e manutenção permanente durante todo o Dia de Finados e presença de agentes de assistência social para quem precisar desses serviços.

A Semsur destaca e agradece a parceria com os seguintes órgãos municipais e estaduais: Seop, Semeia, RBTrans, Semsa, Semcas, Depasa, Centro de Zoonoses da Secretaria Municipal de Saúde, Cerimonial do Governo do Acre, Polícia Militar, Fundação Garibaldi Brasil, entre outros.