Prefeitura reforma UBS Gildo Ferreira e entrega nova estrutura para equipe e usuários

A Unidade de Saúde Gildo Ferreira da Silva atuou durante quase dois anos como a unidade de referência da Covid-19 em Assis Brasil. Por causa da situação precária em que se encontrava, a UBS foi interditada e alugado um outro espaço para atender as necessidades da população do bairro Km 02.

Enquanto isso a Prefeitura de Assis Brasil, por meio da Secretaria de Saúde e Secretaria de Obras, deu início à reforma da Unidade de Saúde, deixando um ambiente de qualidade para os profissionais de saúde trabalharem e atenderem a população.

Nesta sexta-feira, dia 19, foi realizada a reinauguração da UBS. Além do prefeito e secretária de saúde, participaram ainda do ato o vice-prefeito, Reginaldo Martins, o presidente da Câmara, Wendell Gonçalves, vereadores Wemerson e Aderson, além de secretários municipais, equipe de saúde e população.

O prefeito Jerry destacou a importância desse investimento. “Estamos entregando a UBS totalmente reformada e equipada para atender a nossa população, um espaço bem melhor para nossos profissionais trabalharem e agora com uma novidade que é o atendimento odontológico que estava parado a bastante tempo e hoje volta ao funcionamento. Vamos trabalhar para que todas as nossas unidades sejam melhoradas, pois quem ganha é a população”.

A profissional de saúde Semei Sales, também falou da importância da reforma.”É gratificante ver hoje a nossa unidade totalmente reformada, temos agora uma unidade com conforto e segurança para atender a população, só temos que agradecer”.