PRF prende casal transportando 16 kg de drogas adquiridas no município de Assis Brasil

A Polícia Rodoviária Federal prendeu na noite desta sexta-feira (5) um casal que transportava 16 quilos de cocaína no ônibus que faz a linha Rio Branco-Goiânia.

“O casal, que reside no Estado de São Paulo, contou várias estórias diferentes sobre os motivos da viagem”, relata a PRF.

Segundo a polícia cada um trazia consigo no bagageiro do ônibus uma mala, que mesma esvaziada apresentava peso elevado. “Após vistoria no assoalho da mala, foi constatada a presença de substância que reagiu positivamente ao teste preliminar para alcaloide de cocaína”, informou a polícia.

A droga seria entregue em São Paulo e o casal receberia R$ 8 mil para fazer o transporte do material desde Assis Brasil até a capital paulista. “Disseram que foram de São Paulo a Cusco (Peru) de avião, voltaram de carro até Assis Brasil, onde receberam as malas já com a droga escondida, e pegaram o ônibus na capital acreana para o destino final”, contou a patrulha.

O homem e a mulher receberam voz de prisão e foram encaminhados, junto com a droga apreendida à Delegacia de Flagrantes de Rio Branco para os procedimentos cabíveis.