PRF recupera moto roubada, bens de vítimas e prende dois homens no Acre

Durante fiscalização de rotina na noite dessa quinta-feira, 25, na BR-364, Km 124, próximo à Corrente, em Rio Branco, uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) abordou dois homens que estavam em uma motocicleta roubada. A abordagem ocorreu por volta das 20 horas.

Numa primeira tentativa, a dupla desobedeceu à ordem de parada e tentou fugir, mas foi interceptada pela PRF mais a frente. Ao efetuar a consulta da placa da motocicleta, os PRFs confirmaram que a moto possuía registro de roubo, ocorrido na capital acreana no último dia 01 de abril.

Com a dupla, foi encontrado um simulacro de revólver, bem parecido visualmente com uma arma de verdade. No baú da motocicleta, havia uma bolsa com pertences e documentos de uma mulher.

Foto: PRF/AC

A Equipe PRF realizou contato telefônico com ela e a mesma confirmou que havia sido roubada por dois homens. Todos os pertences da vítima foram levados para a Delegacia de Flagrantes, onde foram conduzidos os presos juntamente aos bens recuperados.

Somente em 2019, esse foi o décimo segundo veículo roubado ou furtado no Acre que a PRF conseguiu recuperar. Durante todo o ano passado foram 33, o que já somam 45, entre carros, motocicletas e caminhonetes recuperados, de 2018 a 2019. “Esses números refletem o compromisso dos policiais e o trabalho de excelência que eles realizam, dia e noite, no estado do Acre, dentro da missão de salvar vidas e garantir segurança nas rodovias federais e áreas de interesse da União”, explicou o Superintendente Regional, Nelis Newon.