Quadrilha que furtava gado e vendia para frigoríficos é presa durante operação

Uma quadrilha foi presa na manhã desta quarta-feira (10) pelo crime de furto de gado durante uma operação em Rio Branco. Os criminosos atuavam na zona rural da capital acreana e também nos municípios de Porto Acre e Bujari.

O delegado Pedro Paulo Buzolin, da Delegacia de Polícia Civil da 5ª Regional, relatou que os animais eram vendidos pelos criminosos para frigoríficos.

A polícia já investigava o grupo há seis meses e nesta quarta cumpriu os mandados em desfavor de quatro pessoas em Rio Branco.

“Essas pessoas se aproveitavam da pouca vigilância existente na zona rural para subtrair esses gados e posteriormente vender para frigoríficos. Ainda estamos analisando o material apreendido para depois prosseguir para os interrogatórios”, destaca.

Ainda conforme o delegado, em apenas um dos furtos o prejuízo chega a R$ 100 mil. A polícia ainda não fez um levantamento do total de prejuízos que foi causado pela quadrilha. Algumas das vítimas já foram identificadas e prestaram depoimento à polícia.

“Na ação também apreendemos veículos para tentar repor os prejuízos sofridos pelas vítimas. O foco deles era a zona rural de Rio Branco e também nos municípios de Bujari e Porto Acre”, disse.