Revista põe Brasiléia entre as cidades encantadoras do Brasil

Por Ac24horas

Brasileia está listada entre as 26 pequenas cidades mais encantadoras do Brasil pela revista Bula. Localizada na fronteira com a Bolívia e gêmea de Epitaciolândia, Brasiléia aparece junto com algumas cidades muito conhecidas, como Bonito, no Mato Grosso do Sul, ou Cidade de Goiás (GO) e Paraty (RJ).

“Localizada às margens do Rio Acre, a pacata cidade de Brasiléia possui uma população estimada de 26 mil habitantes. No início, o município se chamava Brasília, mas seu nome foi mudado, em 1943, para não ser confundido com a futura capital federal. Os principais pontos turísticos da cidade são o Balneário Jarinal, o Balneário Kumarurama, o Igarapé Bahia e a Ponte Binacional Wilson Pinheiro, que faz divisa com a Bolívia”, diz a Bula.

Segundo a revista, o Brasil é um país com grande potencial para o turismo. Entre as capitais que mais atraem visitantes, estão Rio de Janeiro, São Paulo e Florianópolis. “Mas, existem algumas pequenas cidades que abrigam belezas surpreendentes e também merecem destaque. A Revista Bula realizou uma enquete para saber quais são, na opinião dos leitores, os municípios com menos de 50 mil habitantes mais encantadores do país. A cidade mais lembrada em cada estado foi incluída na seleção. A lista elenca 26 pequenos municípios, um por estado brasileiro, com exceção do Distrito Federal. Entre as cidades mais votadas, algumas são consideradas patrimônios históricos, como Rio de Contas, na Bahia”.

Veja a lista completa em www.revistabula.com.br.