Segurança Pública encontra ônibus novo abandonado em academia de polícia desativada

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública instaurou, nesta terça-feira, 22, processo administrativo para apurar as circunstâncias que levaram o Centro Integrado de Ensino e Pesquisa em Segurança Pública (Cieps) à situação de abandono total.

No documento, assinado pelo secretário de Justiça e Segurança Pública, Paulo Cézar Rocha dos Santos, consta inclusive o registro de um ônibus novo se deteriorando pela ação do tempo, em meio a outros veículos.

O prédio, onde funcionava uma academia de polícia destinada à preparação e qualificação dos agentes das forças de segurança do estado, está deteriorado. Se antes era um espaço para práticas de educação físicas, com curso de tiro e até alojamento, hoje se encontra tomado pela vegetação e com equipamentos depredados.

“Além dessa unidade, que está bastante deteriorada, nós encontramos vários equipamentos comprados com recursos da União esquecidos, como a exemplo, um ônibus destinado ao programa “Crack é Possível Vencer” que nunca foi usado, e que está aqui, se acabando com a ação do tempo”, afirma o secretário.