Sem previsão de manutenção, Detran tenta auxiliar trânsito em ponte na fronteira

Buracos vem atrapalhando a fluidez na ponte que liga Brasiléia à Epitaciolândia.
Por Alexandre Lima/Oaltoacre

Que todos sabem que a ponte metálica José Augusto, que ligas as cidades de Brasiléia e Epitaciolândia, isso é fato, além que a mesma vem oferecendo transtornos e perigo de vido buracos que vem crescendo a cada dia.

Sem uma previsão por parte do atual governo que ainda está em fase de implantação, transeuntes e motoristas vem aumentando o pacote de reclamações sobre a mesma. Segundo o secretario de infraestrutura do Acre, Thiago Caetano, existem projetos para a ponte.

“Temos projetos para ser realizados o mais rápido possível. Sabemos das necessidades relacionadas a ponte que é um dos principais elos entre o Brasil com o Peru. Temos muitos trabalhos para a região do Alto Acre para breve e pedimos um pouco de paciência”, comentou.

Enquanto isso, os agentes do Ciretran na fronteira, vem tentando duas vezes ao dia, realizar um controle no acesso à ponte, no intuito de garantir a fluidez, até o Deracre e o Dnit realizarem uma manutenção.

Foi informado também, que a qualquer momento poderá estar chegando equipes para a realização de recapeamento emergencial. Em relação a construção de uma nova ponte, foi informado que já existe um trabalho de um projeto que poderá ser licitado até o meio do ano e inicio da construção da nova ao lado da antiga.