Sérgio Lopes inicia tratativas para construção da 2ª ponte entre Epitaciolândia e Brasiléia

Ponte metálica José Augusto, que liga os municípios de Epitaciolândia à Brasiléia na década de 1980.

Mais que um sonho antigo hoje uma necessidade extrema, a construção da segunda ponte sobre o Rio Acre entre Epitaciolândia e Brasiléia aos poucos vai ganhando contornos de realização.

Há tempos a antiga Ponte Metálica José Augusto, não suporta mais o fluxo de veículos, construída na década de 80 época em que havia poucos carros, nos dias de hoje, causa inúmero transtornos aos transeuntes principalmente em horários de pico.

Nas idas em Brasília o prefeito Sérgio Lopes relatou aos parlamentares sobre esse antigo problema, sensibilizada a Deputada Federal Mara Rocha, destinou uma emenda parlamentar no valor de quase 10 milhões de reais de forma direta para a prefeitura de Epitaciolândia para o início da obra.

Na semana passada o prefeito de Epitaciolândia participou de uma sala virtual com a deputada para as primeiras tratativas sobre a construção da tão sonhada ponte.

Segundo informou Sérgio Lopes, a emenda no valor de 9,5 milhões já vai ser empenhada nos próximos dias.

“Sabemos que o valor não é suficiente para a conclusão da obra, más tem outros parlamentares como a Deputada Vanda Milani que também estão somando esforços e irão destinar verbas através de emendas para edificação da obra.” Destacou o prefeito.

Veja a reportagem em vídeo:

Tocador de vídeo