Sete mortes e seis tentativas de homicídio foram registradas neste fim de semana na capital

Os tiros atingiram a mão, costas e cabeça da vítima que morreu no Wilson Ribeiro/Foto: ContilNet
SAIMO MARTINS, DO CONTILNET

O Acre registrou um dos finais de semana mais violentos. Desde a última sexta-feira (5) até à tarde desta segunda-feira (8), já foram contabilizados sete homicídios e seis tentativas contra à vida.

Os dados foram confirmados pela assessoria de imprensa da Secretaria de Polícia Civil do Acre. Segundo os números, na capital foram registradas seis mortes e cinco tentativas. Já no interior, foram apenas um homicídio e uma tentativa.

Somente na sexta-feira (5) foram mortas três pessoas em apenas 12 horas: uma no Universitárioum no Calafate e um jovem no Rui Lino, com disparos de arma de fogo.

O último homicídio ocorreu na tarde desta segunda, quando um policial acabou baleando um criminoso, que foi a óbito. VEJA MAIS. 

O acusado, identificado como Ryan, foi morto a tiros nesta segunda/Foto: ContilNet

Na sexta, ainda ocorram três tentativas na região do segundo distrito da cidade. Em um dos casos, a vítima foi atingida com golpes de facão. Já o último, foi vítima de um disparo de arma de fogo no bairro João Eduardo, em Rio Branco.

Os casos serão investigados por agentes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Em apenas um, o acusado acabou preso minutos após o crime, por militares do 4° batalhão.