“Todos os aprovados nos concursos da Segurança serão convocados até 31 de julho”, garante Gladson

O governador do Estado do Acre, Gladson Cameli, assegurou que todos os aprovados nos últimos concursos da Polícia Militar e Civil serão chamados até o mês de julho deste ano. A afirmação foi feita neste sábado, 30, durante a segunda edição do programa de rádio “Fale com o Governador”, que vai ao ar pelo Sistema Público de Comunicação.

“Todos os aprovados nos concursos da Segurança Pública serão convocados até o dia 31 de julho e eu não volto atrás desta afirmação. Fizemos uma reforma administrativa, cortamos 1200 cargos comissionados para dar mais Segurança para a nossa população”, enfatizou o governador.

Gladson Cameli completou ainda que, se for possível, pode convocar os concursados até mesmo antes do prazo estabelecido. O chefe do Executivo acreano explicou que esta foi uma determinação dada para sua equipe econômica e que acompanhará de perto a viabilidade financeira para as contratações.

Realizado em 2017, os concursos disponibilizaram 250 vagas para a Polícia Militar (230 vagas para o cargo de aluno soldado combatente, 10 vagas para o cargo de aluno soldado músico e 10 vagas para o cargo de aluno soldado de saúde) e 250 vagas para a Polícia Civil (176 vagas para o cargo de agente de Polícia Civil, 20 vagas para a função de auxiliar de necropsia, 18 vagas para o cargo de delegado e 36 vagas para o cargo de escrivão).

Com isso, Gladson Cameli fortalece a Segurança Pública e cumpre mais uma promessa do seu audacioso Plano de Governo. Comprometido em combater os índices de violência e na melhoria das condições de trabalho dos valorosos policiais acreanos. O gestor já entregou novas viaturas e equipamentos para as Polícias Militar e Civil e até o fim do ano, outras melhorias serão anunciadas.