Trabalhador que prestava serviço para o Deracre é executado com um tiro na cabeça

O trabalhador que prestava serviço para Departamento de Estradas e Rodagens, Infraestrutura Hidroviária e Aeroviária do Acre (Deracre) José Moisés de Lima, de 26 anos, foi executado com dois tiros no final da tarde desta terça-feira (19). O crime aconteceu na Rodovia AC-10, na região do bairro Alto Alegre, em Rio Branco.

De acordo com informações da polícia repassadas a reportagem do ac24horas, José é morador do Conjunto Habitacional Cidade do Povo e estava trabalhando na recuperação da rodovia quebrando asfalto, quando dois homens não identificados numa motocicleta se aproximaram e o garupa efetuou vários tiros contra o trabalhador. Moisés foi ferido com dois projeteis, um na cabeça e outro no braço. Após a ação, os criminosos fugiram do local tomando rumo ignorado.

A ambulância do suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada, mas ao chegar no local, José  já se encontrava morto.

A área foi isolada pela Polícia Militar até a chegada dos peritos em criminalística, em seguida os policiais colheram as características dos autores do crime e fizeram rondas na região em busca de prendê-los, mas a dupla não foi encontrada.

O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para os exames cadavéricos.

Agentes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) já iniciaram as investigações.

A polícia acredita que a motivação do crime é a guerra entre facções.