Turista carioca sofre acidente na Estrada do Pacífico ao retornar do Peru

Por Alexandre Lima

Um grupo de amigos que realizaram um sonho de cruzar o País encima de uma motocicleta por vários estados e conhecer os andes peruano, quase terminou em uma tragédia neste final de semana.

Cinco cariocas, entre eles; militar, médico, advogado, entre outros profissionais liberais que resolveram conhecer seu País encima de uma moto. após alguns dias de viagem no Peru, geralmente após conhecer Machupichu, entre outras cidades andinas.

Neste domingo, dia 28, esse grupo de amigos retornavam para o Brasil, através do Acre, entrando pelo município de Assis Brasil, rumo à Brasiléia pela BR 317 – Estrada do Pacífico, e quando estava a cerca de 50km de viagem, um dos motociclistas encontrou um buraco na estrada.

O homem (não identificado) perdeu o controle da moto modelo Honda de grande cilindrada e caiu na estrada. Na queda, o motociclista quebrou a perna próximo ao tornozelo esquerdo, causando uma fratura exposta. Os colegas rapidamente pararam para prestar ajuda e pedir apoio de uma ambulância.

Após a chegada da ambulância, o homem foi levado para o hospital em Brasiléia, onde recebeu atendimento médico e preparado para sua transferência para a Capital. Todos lamentaram o corrido já no retorno para casa em estradas brasileiras.

Comentaram que o trecho onde ocorreu acidente, se destaca por ter muito buracos levando perigo aos condutores carros e motocicletas, podendo causar sinistros muitos piores.

“Principalmente os motociclistas, devem ter muito cuidado nessa estrada. Exige uma atenção maior, já que um descuido, poderá ser até fatal. Lamentamos muito em ver que nossas estradas estão sendo esquecidas”, destacou um dos colegas do ferido.