Vendaval causa estragos em escola infantil no interior do AC e deixa crianças em pânico

Os alunos da Escola de Ensino Fundamental I Rita Bocalom, em Acrelândia, interior do Acre, passaram por momento de pânico durante um vendaval na tarde desta segunda-feira (24). A fonte chuva destelhou dois pavilhões da escola, alagou as salas e materiais. Ninguém ficou ferido.

“Começou a chuva, deu um trovão e um raio bem fonte. Coisa de 10 a 15 segundos depois destelhou o lado esquerdo totalmente. Destelhou o lado da secretaria e o pavilhão das salas de aula”, contou ao G1 o diretor da instituição Antônio Pereira de Sá.

Ainda segundo o diretor, no turno que ocorreu o temporal tem cerca de 270 alunos, de 6 a 10 anos, estudando. De acordo com o gestor, os alunos ficaram assustados e foram levados para um pátio. Os pais foram avisados pelas redes sociais.

“Imagine o pânico. Uma chuva muito forte que você não via nenhum metro diante de você, as telhas voando dentro do pátio e as salas jorrando água dentro. Tiramos [os alunos] e colocamos em um pátio que temos, que não foi danificado. As crianças muito desesperadas, tinha algumas que estavam chorando muito chamando pelos pais”, relembrou.

Alunos foram retirados de dentro das salas e levados para um pátio — Foto: Arquivo pessoalAlunos foram retirados de dentro das salas e levados para um pátio — Foto: Arquivo pessoal

Alunos foram retirados de dentro das salas e levados para um pátio — Foto: Arquivo pessoal

Aulas suspensas

O diretor falou ainda que as aulas estão suspensas até o conserto das salas. Segundo ele, o prazo para o retorno não foi definido, mas o secretário de Educação da cidade esteve no local e prometeu que nesta terça (25) uma equipe vai na escola avaliar os danos.

“Tivemos uma conversa e ele falou que amanhã um pessoal vai conseguir a quantidade de telha que foram danificadas para cobrir e retornar as aulas, mas até o momento não sabemos o retorno porque está impossibilitado de trabalhar”, destacou.