VÍDEO: Agência dos Correios de Brasiléia sofre 3º arrombamento em menos de 2 anos

Agência dos Correios na cidade de Brasléia foi alvo novamente de bandidos.

sdr_vivid

A agência dos Correios localizada no centro da cidade de Brasiléia, foi novamente, alvo de bandidos durante a madrugada desta sexta-feira, dia 26. O prédio se encontra fechado enquanto o perito criminal da Polícia Federal se desloca da capital, Rio Branco, distante 240km.

Em conversa com agentes da Polícia Federal e funcionários, se limitaram a comentar apenas que o arrombamento aconteceu na parte de trás, praticamente no mesmo local, onde ocorreu no ano de 2018.

Em tempo, foi levantado que seria o terceiro em menos de dois anos. O prazo para cada arrombamento, foi aproximadamente sete meses. Em março deste ano, o Banco do Brasil em Brasiléia, também foi alvo e até o momento, ninguém foi identificado e preso.

Não se sabe os valores que podem ter sido levados pelos bandidos.

Segundo foi levantado, os valores podem ser bem menos do que foi levado da última vez, onde foi estimado cerca de R$ 100 mil reais. A agência havia suspendido os atendimentos com dinheiro e somente nesta quinta-feira, dia 25, havia aberto o serviço de correio postal, fato esse que quase ninguém sabia.

O atendimento foi suspenso por hora até que se conclua o que pode ter sido levado pelos bandidos.


Arrombamentos e tentativas na fronteira:


A agência dos correios de Brasiléia, foi levantado que já sofreu três assaltos e três arrombamentos em quase 10 anos. Apesar desses sinistros, não foi cogitado em contratar segurança armada para tentar coibir a ação dos bandidos.

Em todos esses casos citados envolvendo agências públicas, nenhum dos suspeitos foram identificados e presos até hoje pela Polícia Federal.

Não foi possível falar com o gerente geral dos Correios no Acre e foi informado que, a Polícia Federal irá se pronunciar pela Assessoria de Comunicação após levantamentos dos fatos nas próximas horas.

Polícia Federal está levantando informações para tentar chegar aos suspeitos.